Empresa de Tradução - Sustentabilidade

A Global Translations.BR colabora com a sociedade e com o meio ambiente ao atuar em parceria com ONGs e empresas em projetos de responsabilidade social e sustentabilidade. A Global acredita no propósito dessas instituições, que ajudam a construir uma sociedade mais justa com trabalhos que restabelecem a autoestima, a qualidade de vida e desenvolvem as habilidades pessoais e profissionais de comunidades carentes. Conheça nossos projetos:

 

APAE DE SÃO PAULO

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual.

A APAE DE SÃO PAULO é um dos clientes que a Global atende, com condições comerciais especiais, viabilizando projetos que fazem a diferença para a instituição e a comunidade assistia por ela. Conheça melhor a APAE DE SÃO PAULO.

APAE de São Paulo

 

Médicos sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras é a maior organização médico-humanitária não governamental do mundo. Seus 34 mil profissionais de diversas áreas e nacionalidades atuam em mais de 70 países, levando assistência a populações vítimas de catástrofes naturais, conflitos armados, fome, epidemias, deslocamentos populacionais e violência urbana.

Desde janeiro de 2010 a Global é doadora mensal de Médicos Sem Fronteiras, com a consciência de estar contribuindo para a manutenção das ações humanitárias dessa ONG de alcance mundial. Conheça mais sobre MSF.

 

Instituto Ayrton Senna

Desde 2006, a Global oferece descontos especiais para o fornecimento de traduções para o Instituto Ayrton Senna.

Os programas desenvolvidos pelo Instituto oferecem educação de qualidade para crianças e jovens de todo o País e mudam a realidade de quase 2 milhões de meninos e meninas todos os anos, oferecendo a oportunidade para que se desenvolvam como alunos e cidadãos. Saiba mais sobre a atuação do Instituto.

 

Doutores da Alegria Doutores da Alegria

Doutores da Alegria é uma organização que se dedica a levar riso e felicidade às crianças que, por algum motivo, estão hospitalizadas, bem como a seus pais e aos funcionários dos hospitais, por meio da maravilhosa arte do palhaço. A entidade sem fins lucrativos realiza em torno de 80 mil visitas por ano a crianças internadas em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.

A Global firmou uma parceria pontual com os Doutores da Alegria quando participou da primeira publicação do projeto “Memórias de Palhaços e Comediantes”, que teve como objetivo resgatar a história de vida e o trajeto profissional de palhaços e comediantes brasileiros. Clique aqui e conheça o projeto!

 

AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente

A AACD é uma entidade que trabalha há mais de 60 anos pelo bem-estar de pessoas portadoras de deficiência física. Ela conta com a colaboração de pessoas e de empresas para manter os mais de 1,5 milhão de atendimentos anuais que realiza.

A Global teve a oportunidade de apoiar o projeto de publicação do livro Musicoterapia e a reabilitação do paciente neurológico – lançado em agosto de 2009 –, sob a coordenação da Dra. Marilena do Nascimento, fornecendo a revisão final de traduções do espanhol para o português. Veja outros projetos realizados pela AACD.

AACD

 

Reciclázaro Reciclázaro

A Reciclázaro é uma associação que trabalha para reintegrar à sociedade os dependentes de drogas e as pessoas em risco social, com uma preocupação especial em gerar recursos por meio de novos modelos de produção, os quais, além de ajudar as pessoas, preservam o meio ambiente.

Ao longo dos últimos anos, a Global tem desenvolvido brindes para seus clientes em parceria com a Reciclázaro. Os produtos são desenvolvidos nas oficinas de marchetaria e vidro e possibilitam que pessoas assistidas pela associação recebam capacitação técnica para a produção das peças. Conheça melhor a Reciclázaro.

 

Apabex – Associação dos Pais Banespianos de Excepcionais

A Apabex proporciona apoio familiar e assistência direta às pessoas com necessidades especiais, promovendo sua integração social. A instituição é aberta à comunidade e tem uma equipe especializada que atua em oficinas de trabalho, atividades ao ar livre, artes, música, espaço de convivência, colocação e acompanhamento no mercado de trabalho, além de programas de residência protegida, onde são acolhidos adultos com deficiências, principalmente quando da perda dos pais.

A Global elegeu a Apabex para criar os brindes que foram enviados aos clientes em 2009 e com muita satisfação toda a equipe da Global participou do projeto, reconhecendo o trabalho desenvolvido por pessoas tão especiais. Saiba mais sobre a associação.

 

   Armazém das Oficinas

O Armazém das Oficinas é a marca dos produtos artesanais desenvolvidos nas oficinas de trabalho da Associação Cornélia Vlieg e do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, ambos com sede em Campinas desde 1990. Durante esses anos, as duas instituições vêm trabalhando para reinserir pessoas com doença mental na sociedade.

A Global tomou conhecimento do projeto e dos mais de 750 produtos da linha artesanal-ecológica em uma feira de brindes. Após uma visita à loja, o Armazém das Oficinas tornou-se o fornecedor dos presentes que foram distribuídos na festa que a Global promoveu para os seus colaboradores no encerramento do ano de 2009. Conheça os trabalhos do Armazém.

 

Consumo e Uso Racional da Água – C.U.R.A.

O Projeto C.U.R.A., implantado nas instalações da Global desde 2007, traz economia na conta de água e colabora com o meio ambiente.

A água é essencial para todos os seres vivos e de vital importância para o desenvolvimento e progresso econômico e social. O uso racional da água pode evitar muitos problemas. Colabore!

 

Re+

Todo o trabalho da Re+ é realizado a partir da reciclagem. Todas as peças confeccionadas têm como matéria-prima o jornal e o acabamento característico dos produtos foi desenvolvido por meio de experiências inovadoras. No intuito de trazer mais qualidade de vida e a possibilidade de um futuro melhor, algumas técnicas foram ensinadas a adolescentes de baixa renda, como forma de desenvolver suas habilidades pessoais e profissionais. A conscientização do reaproveitamento demonstra, ainda, a preocupação com a preservação do meio ambiente: reduzir, reutilizar e reciclar.

Em 2008, a Re+ produziu para a Global um exclusivo marcador de páginas feito com jornal reciclado, o qual foi enviado aos clientes como brinde de final de ano.

Converse no Whatsapp