Duolingo vai usar IA para você a aprender um novo idioma
O Duolingo apresentou o Duolingo Max, um novo nível de assinatura do aplicativo de aprendizado online com funções de inteligência artificial da OpenAI, criadora do ChatGPT.
Construído sobre o GPT-4, o novo produto incorporará um “professor com IA” para os estudos na plataforma, apresentando revisões de respostas erradas e dando vida ao bate-papo para prática de conversação.
A tecnologia de IA generativa promete tornar o Duolingo Max “a mais avançada experiência de aprendizado que a plataforma já ofereceu”. Além de poder usar as ferramentas de inteligência artificial, todo assinante do pacote terá acesso aos benefícios do Super Duolingo, o pacote tradicional do serviço
O Duolingo Max introduzirá duas novas funções: o Explique Minha Resposta e o Bate-Papo. Cada uma delas usará o chatbot para apresentar conteúdo de forma natural e de fácil compreensão.
- Explique Minha Resposta: é um chatbot da coruja Duo, mascote do serviço, que ajudará o estudante a entender o que errou numa resposta. O recurso apresentará explicações dentro de contextos específicos para a maioria dos exercícios presentes nas lições do Duolingo.
- Bate-Papo: como o nome sugere, o Bate-Papo do Duolingo Max será uma sala de chat focada na prática de conversação. Usuários poderão conversar com os personagens da plataforma e reagir a situações específicas, como papos em cafeterias ou aeroportos.
“A IA acelera nossa missão de disponibilizar uma educação de alta qualidade para todo mundo”, disse o CEO e cofundador do Duolingo, Luis von Ahn. “Muitas pessoas não têm acesso a um professor particular, mas acredito que em algum momento a IA nos permitirá recriar a experiência de ter instrutores humanos e multiplicá-la em escala global”, complementou.
Disponibilidade
O Duolingo Max estreia primeiro no iPhone. Quando disponível, a assinatura aparecerá na aba “Shop”. As novidades com IA da plataforma devem alcançar os assinantes da web e do Android nos próximos meses.
Esta reportagm foi publicada originalmente no site Canaltech, em 14 de março de 2023
Créditos da imagem: Unsplash.