App ajuda viajantes com termos médicos em 18 idiomas

O Travel Smart conta com glossário de nomes científicos dos remédios mais populares que encontramos na farmácia


 

Os aplicativos se tornaram itens indispensáveis para qualquer viajante. Além de facilitar a comunicação, eles ajudam a encontrar restaurantes, atrações entre outros. Mas eles também servem para ajudar em situações mais complexas como atendimentos em farmácias ou hospitais.

É o caso do Travel Smart, aplicativo que tem um glossário com os nomes científicos de alguns remédios como Advil (“ibuprofenum”), Buscopan (“scopolamini butylbromidum”), Claritin (“loratadinum”) e Tylenol (“paracetamolum”).

Travel Smart
Divulgação.

A plataforma, da Allianz Global Assistance, também traduz termos do universo médico para 18 línguas, entre elas o português. Basta selecionar um termo (como “dor de cabeça”) e o idioma que a tradução é feita no alfabeto local.

Outra funcionalidade do aplicativo, disponível para celulares com sistema operacional iOS e Android, é a é a busca por hospitais pela geolocalização do usuário, que pode ajudar muito numa situação de doença. O tradutor e o glossário não precisam de conexão à internet para serem acessados.

O app dispõe ainda de informação de voos em tempo real, de contato para emergência de mais de 150 países e sobre a apólice de seguros e dados de cobertura.

Esta reportagem foi publicada inicialmente no site Catraca Livre, em 14 de agosto de 2017.

 

ESTÁ BUSCANDO UMA EMPRESA DE TRADUÇÃO CONFIÁVEL?

Oferecemos serviços com alto padrão de qualidade, agilidade e confiabilidade para atender às suas necessidades de comunicação em um mundo cada vez mais globalizado.