Carnaval

Bloquinhos: uma tendência que revolucionou a folia

Pular o carnaval ao som de muita música e ao lado de gente querida nunca foi tão fácil e tão gostoso.


 

Antigamente, para muita gente, carnaval era sinônimo de passar uma semana na praia. Para os mais animados, uma temporada no Rio ou Salvador. Mas, de uns anos para cá, a cara da festa mudou muito. O carnaval de rua transformou cidades que estavam fora da rota em verdadeiras capitais da folia e trouxe uma série de benefícios de carona, como o aumento do consumo de comidas e bebidas, da procura por hotelaria, do uso de transporte rodoviário e até mesmo de contratações temporárias, já que a demanda por serviços cresce muito no período.

São Paulo, por exemplo, figura entra as cidades que mais movimentam dinheiro durante o carnaval. Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), juntamente com o Rio de Janeiro, estima-se que a capital paulista movimente cerca de 60% do total previsto para os dias de folia em todo o Brasil, R$ 6,78 bilhões.

Um dos principais fatores responsáveis por esses números são os tão conhecidos bloquinhos de carnaval. Hoje, são até considerados startups carnavalescas: se profissionalizaram, inovaram no marketing e plano de negócios e se aliaram à tecnologia para oferecer a melhor experiência aos foliões.

Confira algumas cidades brasileiras que oferecem um carnaval de rua animado e cheio de opções:

 

Ouro Preto, MG

Com sua belíssima arquitetura colonial e todo o agito das repúblicas da cidade, Ouro Preto é um dos destinos mais procurados em Minas Gerais por quem curte a folia.

Olinda , PE

Os tradicionais bonecos de Olinda não poderiam ficar de fora dessa lista! Além deles, junto com o maracatu, o frevo toma conta do carnaval de Rua em Olinda.

Recife, PE

Se você já ia se esquecendo de Recife, é melhor pensar duas vezes: o bloquinho do Galo da Madrugada é tão importante que é reconhecido pelo Guinness como o maior bloco de carnaval do mundo. A cidade é o destino ideal para quem busca uma folia mais tradicional, regada a muito maracatu e frevo!

Rio de Janeiro, RJ

Com alguns dos blocos de rua mais tradicionais do país, o carnaval do Rio não se faz apenas de desfiles megalomaníacos no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Quando o assunto é carnaval de rua, os cariocas são verdadeiras autoridades no assunto.

São Paulo, SP

Nesta data, a cidade cinza fica toda colorida! São mais de 650 blocos que fazem do carnaval de São Paulo um dos mais procurados nos últimos anos.

Salvador, BA

Na Bahia, tudo o que é relacionado ao Carnaval é gigante, inclusive os bloquinhos que desafiam até o diminutivo pela dimensão que têm.

 

Se sua praia é um carnaval bem pequenininho é só clicar aqui e conferir a gama de opções!

ESTÁ BUSCANDO UMA EMPRESA DE TRADUÇÃO CONFIÁVEL?

Oferecemos serviços com alto padrão de qualidade, agilidade e confiabilidade para atender às suas necessidades de comunicação em um mundo cada vez mais globalizado.