Google Assistente em português chega ao Brasil

Quem não gosta de ter uma ajuda extra para executar as tarefas cotidianas?


 

Descobrir o melhor caminho para um compromisso, a tradução de uma expressão em outro idioma, a previsão do tempo numa outra cidade ou até mesmo para tirar uma selfie… Foi pensando nisso que o Google criou no ano passado o Google Assistente, um recurso que permite que você tenha uma conversa natural com o Google.

Em dezembro passado, os brasileiros começaram a usar o Assistente em português no Google Allo, o aplicativo de mensagens inteligente. Agora a Google está trazendo isso para muito mais pessoas no Brasil. A partir de hoje, o Assistente em português está chegando aos smartphones Android nas versões 7.0 Nougat e 6.0 Marshmallow.

Google Assistente
Reprodução.

Com o Assistente nos smartphones Android, agora você tem o Google bem no seu bolso. Precisa saber como se diz “prazer em conhecê-lo” em inglês ou apenas adicionar um lembrete para colocar as roupas no varal quando chegar em casa? Só é preciso conversar com seu Assistente.

Veja alguns comandos para você começar a testar. Basta pegar seu telefone, pressionar o botão Home ou falar “OK Google” e então, dizer:

  • Caminho para o Parque Ibirapuera
  • Mostre as minhas fotos de cachorro
  • Qual a minha agenda para hoje? 
  • Tocar música “Paradinha”
  • Conte-me uma piada

Além do Brasil, o Assistente do Google já está disponível em inglês nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido, em espanhol, no México, em francês, na França, e em alemão, na Alemanha. E vamos continuar adicionando mais idiomas.

Esta reportagem foi publicada inicialmente no site ZoomTech, em 20 de agosto de 2017.

ESTÁ BUSCANDO UMA EMPRESA DE TRADUÇÃO CONFIÁVEL?

Oferecemos serviços com alto padrão de qualidade, agilidade e confiabilidade para atender às suas necessidades de comunicação em um mundo cada vez mais globalizado.